Como a assessoria jurídica pode evitar problemas e o fechamento de empresas
Ainda que a pandemia tenha agravado muito a situação, não é de hoje que o Brasil enfrenta dificuldades econômicas. Nos últimos anos, vimos muitas empresas fecharem suas portas e muitos empresários com potencial abdicarem do sonho do negócio próprio.
Se você é empresário e está lutando pela sua empresa ou quer se preparar para abrir uma, neste artigo vamos mostrar alguns comportamentos que podem fazer diferença na hora de manter a sua empresa firme.
Assessoria Jurídica cobre a falta de planejamento das empresas
Em 2018, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), publicou um panorama de que uma a cada 4 empresas fecha antes de completar dois anos no mercado do Estado de São Paulo. Ou seja, 23,7% não sobrevivem.
Em outro levantamento, o Sebrae indica que uma das principais causas para o fracasso das empresas é a falta de planejamento e de estratégia.
Muitas empreendedores em potencial começam o seu negócio cheios de boa vontade, mas têm dificuldade de lidar com a parte organizacional que antecede a abertura, como abrir o CNPJ, fazer uma análise de mercado e escolher a forma de regime tributário.
Contratar os serviços de assessoria jurídica é uma forma de atestar a viabilidade do seu empreendimento, além de garantir que a estruturação da sua empresa terá respaldo jurídico especializado na hora de elaborar contratos, fazer negociações e pagar impostos e tributos.
Quando você está bem assessorado, sente-se seguro para tomar decisões com base em análises e planejamento, ficando tranquilo para focar naquilo que realmente importa: o seu próprio negócio.